Cash Collections


O Choice Revenue Intelligence® for Cash Collection ajuda a indústria de serviços públicos a maximizar o fluxo de caixa e fornecer informações detalhadas sobre o método mais apropriado para cobrar dividas de clientes inadaimplentes (faltando um ou mais pagamentos). Com o conjunto de funcionalidades disponíveis no Choice Revenue Intelligence®, as distribuidoras e / ou comercializadores de energia elétrica, água e gás podem acompanhar mais de perto o processo de cobrança até a cobrança, cumprindo as regras de cobrança existentes e entendendo proativamente o comportamento pagamento do cliente.

O vídeo a seguir ilustra como o Choice Revenue Intelligence® for Cash Collections apóia negociações.

O Choice Revenue Intelligence® é totalmente personalizável e inclui uma interface de usuário muito intuitiva.

Nossa Plataforma Digital visa aumentar a eficiência dos negócios no processo de arrecadação, encurtando o tempo de cobrança, fornecendo orientação sobre as atividades de cobrança que, em última instância, ajudarão a reduzir a inadimplência.

O mecanismo de aprendizado de máquina integrado do Choice Revenue Intelligence® for Cash Collections permite o gerenciamento e a otimização das ações de cobrança em situações predeterminadas. Como parte de sua implementação padrão, a plataforma disponibiliza uma série de modelos preditivos que levam em consideração o histórico de pagamentos do cliente, informações de consumo e até mesmo a localização do cliente. Alguns dos modelos mais notáveis incluem:

  • Propensão à inadimplência: prevê a probabilidade de inadimplência de um consumidor, com relação às projeções de 30, 60 e 90 dias.
  • Propensão para responder às ações de cobrança: prevê a probabilidade de pagamento para uma determinada ação/forma de cobrança.
  • Propensão para resposta espontânea: prevê de forma proativa a probabilidade de um cliente pagar dívidas pendentes sem realizar nenhuma ação.

Choice Revenue Intelligence® for Cash Collections é uma plataforma modular, desenvolvida para atender de forma abrangente os requisitos dos processos de cobrança e negociação de dívidas.


Exemplos de Funcionalidades

Análise de Clientes permite investigar a situação de cada cliente individual. Por meio de funções de pesquisa e integração Google Maps/Street View, é possível visualizar os contratos e faturas relacionados. Inclui layouts predefinidos e configuráveis, como dívidas, pagamentos, taxas, eventos de ação de cobrança e eventos de ordem de serviço.

KPIs Avançados fornece vários relatórios pré-construídos para aumentar a visibilidade em todo o processo de negócios que apoiarão os processos de tomada de decisão que visam reduzir a divida e acelerar o retorno sobre o investimento. Alguns exemplos desses relatórios predefinidos para monitoramento e controle incluem a execução detalhada de processos de negócios, o desempenho diário de ações de cobrança separada, o nível de pagamentos em atraso, o desempenho de equipes de desconexão, bem como o saldo, dívidas e Taxas pagas.

A Seleção permite a priorização de clientes com base na melhor ação a executar (“Next Best Action”), levando em consideração a propensão do cliente e o impacto financeiro (Valor total em dívida e/ou Valor total de faturas pendentes).

Quando necessário, para negociações em campo, por exemplo, a interface geográfica do usuário pode ser usada para agrupar esses clientes próximos uns dos outros, levando a uma maior produtividade da equipe de campo.

Cada ação de coleta pode ser agendada com base nas propriedades subjacentes do cliente e nas pontuações estatísticas. Além disso, ao monitorar os resultados das ações, a plataforma permite o cancelamento de ações pendentes ou de baixo desempenho, reduzindo custos operacionais.

O Reconhecimento de Padrões transforma o conhecimento humano tácito em regras de negócios. Junto com essa funcionalidade, é possível simular regras com base no histórico de ações de cobrança, prevendo taxas e valores de cobrança de caixa com base em critérios probabilísticos.

Bitnami