Non-Technical Losses


Revenue Intelligence® for NonTechnical Losses (NTL) é uma solução modular, extremamente parametrizável, com poderosa interface de usuário, que é completamente configurável e parametrizada pelo usuário.

Focamos nos processos de negócios que é a base para a experiência que nossos clientes estão utilizando por vários casos de uso fornecidos pelo Revenue Intelligence® NTL tais como:

  • Priorização de inspeções de campo com base na probabilidade de fraude e / ou impacto financeiro;
  • Identificação de ineficiências de processos de negócios
    • tecnológicas (lacunas de dados entre sistemas de medição e cobrança),
    • operacionais (monitorar equipes de inspeção de campo com baixo desempenho),
    • administrativas (processos de auditoria demorados que acabam resultando em perdas de receita);
  • Otimização de iniciativas de substituição de medidores;
  • Melhoria da produtividade das equipes de campo com base na seleção geográfica;
  • Análise de comportamento do cliente;
  • Monitoramento de KPI;
  • Suporte às decisões de investimento na rede (por exemplo: medidores inteligentes) com base nas áreas com maior retorno sobre o investimento no menor prazo;
  • Mecanismo de machine learning que está enriquecendo o processo de garantia de receita.

Revenue Intelligence® for NonTechnical Losses (NTL) é divido em 7 módulos/apps, onde a implementação destes é feita apenas quando necessária:


Customer Analysis

Provê todos os detalhes de cada cliente, empoderando ao usuário de negócio entender a experiencia que cada consumidor está tendo, onde toda informação está disponível de diferentes fontes de sistemas em uma única tela. Isso provê capacidade de pesquisas detalhadas com base dos campos disponíveis na base de dados.


Selection

Com uma poderosa Interface, o usuário de negócio pode selecionar os clientes diretamente no mapa, priorizando as inspeções de campo com 3 principais critérios:

  • Risco,
  • Impacto Financeiro
  • Localização Geográfica.

Ainda há opções de filtros para refinar seus clientes-alvos de inspeção para maximizar as combinações entre clientes com alto risco e alto impacto financeiro, aumentando a produtividade.


Dashboard Operacional

Permite ao usuário de negócio acompanhar a execução dos processos através do monitoramento dos principais KPIs, como: número de inspeções executadas no campo, taxa de acerto e produtividade, comparando os resultados atingidos com os objetivos anuais da empresa.

Visualize os resultados obtidos em comparação aos objetivos das empresa, com a possibilidade de importar para arquivos Excel ou enviar por e-mail.


Analytics

Beneficie-se de uma série de conjuntos pré-definidos de relatórios construídos pela Choice, com base na nossa experiencia de mercado. Além disso, modifique ou construa seus próprios relatórios utilizando as dimensões e KPIs pré-definidos para monitorar os resultados gerais, tais como:

  • Número de inspeções ótimas
  • Controle da Energia Adicionada Real
  • Monitoramento da Equipe de Inspeção
  • Evolução do Padrão



Pattern Detection

Crie seus próprios padrões de fraude, alavancando a experiência de sua equipe. Para companhias com muitas subsidiárias ou com operações descentralizadas, este app empodera equipes locais para usar seus melhores conhecimentos da região e comportamento dos clientes.

A Interface de Usuário é bastante intuitiva, permitindo aos usuários arrastar e soltar para criar regras de negócio e simular resultados esperados.

A simulação dá visibilidade dos resultados esperados após executar as inspeções em termos de efetividade e produtividade.


External Patterns aproveita integralmente os resultados de outros Algoritmos ou iniciativas de Machine Learning no Revenue Intelligence® for NonTechnical Losses (NTL).  Esta informação pode então ser combinada com os resultados vindos do app Pattern Detection e ser usada com outros Apps, alavancando investimentos prévios in outras iniciativas.


Topos é uma poderosa app da plataforma Revenue Intelligence® for NonTechnical Losses (NTL) para visualização geográfica e análise que combina os dados coletados dos sistemas das distribuidoras com informação da topologia de rede utilizando mapas temáticos e visões multidimensionais, possuindo funcionalidades específicas para as empresas do setor de Utilities.

A integração de ações comerciais, balanços de energia e dados de consumo combinados com as ferramentas fornecidas pelo Topos permitem uma ampla análise das relações de cause-efeito georeferenciadas, criando um ambiente poderoso de suporte a decisão e de combate as perdas não técnicas.

Bitnami